Páginas

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Regressar à rotina sem stress e com harmonia

Isto é o que desejamos, mas normalmente a primeira semana após as férias é difícil e deixa a malta um bocado desorientada.
Para mim o regresso está a custar e muito. Voltar à rotina depois das férias, quando passamos momentos tão bons junto de quem gostamos é doloroso, principalmente porque para nós implica estarmos longe uns dos outros. O pai continua a trabalhar fora o que significa que só ao fim de semana é que temos momentos a três, e claro, esta semana todos estranhámos esta ausência.
Com isso gerou-se frustração no Francisco, em mim e as birras foram uma constante. O que me levou a procurar técnicas que facilitem este regresso. Entre tentar acertar ritmos de sono, preparação de refeições/marmitas e aprendermos todos a reconhecer as nossas emoções e lidar com elas foi todo um desafio.
Ajudou ter lido o livro Crianças Felizes, da Magda Gomes Dias, sobre o qual falarei noutro post, ter alinhavado compras e marmitas para a semana e ter organizado a casa no início deste mês (também falarei nisto noutro post).
E depois estabelecer a pouco objetivos e planos para os últimos meses do ano, retomar os treinos e sem grandes pressões ir despachando pequenos pendentes que andavam a chatear já há algum tempo. No fundo "get things done", para ajudar a organizar o caos normal desta época. E vocês como está a correr esse regresso? Que técnicas usam para tornar a coisa mais fácil?
Partilhem aqui a vossa experiência.




Bom regresso a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário