Páginas

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Love yourself first.

Ama-te primeiro. Cuida de ti! Sê feliz, tu primeiro e depois preocupa-te com o resto.
Isto pode parecer egoísta, mas tenho aprendido ao longo da vida a importância disto. Não se trata de egoísmo, trata-se de felicidade e bem-estar e só estando bem connosco conseguiremos estar bem com o mundo, ser bons pais, bons profissionais, bons amigos, bons companheiros...
Acredito que só depois de aprendermos a amar-nos e a cuidarmos de nós próprios, não de uma forma egoísta e egocêntrica, mas de forma genuína e complacente, conseguimos saber e viver o amor verdadeiro pelos outros.
E é tão fácil sermos duros connosco, não nos perdoarmos, não aceitarmos as nossas falhas, não reconhecermos as nossas virtudes, esquecer-nos de cuidar de nós, de nos ouvir, de assumir sem medos o que queremos e nos faz feliz.
Para mim, nem sempre é fácil lembrar-me disto. Andei muitos anos perdida na ilusão, a achar que apenas cuidar e olhar pelos outros era suficiente, que alguém um dia iria cuidar de mim e isso bastaria. Até que descobri a importância de cuidar primeiro de mim para encontrar o equilíbrio na vida.
Lembrem-se sempre de vocês. Cuidem de vocês como se de uma criança se tratasse. Sejam generosos, carinhosos, tolerantes convosco.
Façam por cuidar de vós, seja comendo uma refeição saudável ou um hambúrguer cheio de molhos, seja fazer exercício físico ou ficar sentado no sofá a fazer zapping, seja passear à beira-mar ou caminhar no meio da confusão da cidade, seja beber um copo de água ou um copo de vinho. Mimem-se! Amem-se! Depois tudo o resto virá!










Sem comentários:

Enviar um comentário