Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2016

Como sobreviver às doces tentações do Natal #3

Natal que é Natal tem de ter rabanadas, a receita não é minha, mas acho-a tão boa que tinha de a partilhar, porque é simples, mantém a receita tradicional substituindo apenas os ingredientes habituais, por outros mais saudáveis e usar o forno para as douras em vez da típica fritadeira cheia de óleo. Espero que gostem!

Ingredientes:
8 Fatias de pão escuro (pode optar por pão sem glúten)
500 ml de bebida vegetal sem açúcar (arroz, aveia, amêndoa... é escolher)
50g de Açúcar de côco + 3 Colheres de sopa de açúcar de côco
2 Colheres de sobremesa de canela em pó
Casca de limão
1 pau de canela
2 ovos

Preparação:

Pré aquecer o forno a 180º.
Aquecer a bebida vegetal com as 50g de açúcar de coco, o pau de canela e a casca do limão, quando estiver quase a ferver retirar do lume e demolhe muito bem as fatias do pão (dependendo da consistência e espessura das fatias do pão, que devem ter aproximadamente 1 cm, pode necessitar de mais leite para demolhar) deixando escorrer de seguida
Num prato fundo bater dois ovos (ou 1 ovo e 2 claras) e num prato raso colocar a mistura das 3 colheres de sopa de açúcar de coco com as 2 colheres de sobremesa de canela.
Passar as fatias embebidas no leite/bebida pelo ovo e colocá-las no forno pré-aquecido, num tabuleiro forrado com papel vegetal untado com um pouco de azeite ou óleo de côco.
Assim que estejam douradas retirar do forno e polvilhar com a mistura de açúcar e canela.
Podem ser servidas quentes ou frias, mas quentes são deliciosas


Foto retirada daqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário