Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Hábitos que se contagiam e uma receita: papas de aveia

No outro dia perguntava ao Francisco o que queria para o pequeno-almoço e ele respondeu-me: papas de aveia. Fiquei agradavelmente surpreendida com a resposta do pequeno ser que acabou contagiado com os meus hábitos. E já se sabe, as papas de aveia são uma excelente opção para um pequeno-almoço saudável.
Deixo-vos a receita mais simples e que o pequeno adora, porque sabe a arroz doce, mas não tem açúcar e por isso é muito mais saudável:
  • 2 colheres de sopa de aveia (moagem fina)
  • ½ chávena de leite vegetal (amêndoa, arroz côco, aveia, o que preferirem) ou a quantidade que depois pretendem ver na taça de servir (quanto mais leite colocarem mais caldosas ficam e vice-versa)
  • Casca de limão
  • Pau de canela
  • Se quiserem adoçar as papas podem adicionar ½ banana madura partida em pedacinhos pequenos.
Colocar todos os ingredientes num robot de cozinha a 90 graus, velocidade 1, durante 10 minutos ou então ao lume numa caçarola. E estão prontas as papas. Depois é só colocar numa taça e colocar os toppings preferidos: fruta laminada, iogurte grego, frutos secos, sementes, canela em pó, cacau em pó, granola. É escolher.
Fácil, fácil!
Bom apetite e bons pequenos-almoços saudáveis!



Nota: Esta receita é apenas para uma porção, para uma pessoa do sexo feminino. Os homens podem comer até 3 colheres de sopa de aveia, para o Francisco normalmente contabilizo colher e meia de sopa de aveia.

Sem comentários:

Enviar um comentário