Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Regresso ao trabalho e às aulas como não enlouquecer?

O miúdo já regressou (ieiiiii :)!!! Aproveitámos o fim de semana para matar saudades, celebrar o aniversário de casamento dos avós, trocar muitos muitos mimos e preparar todo o início na “escola dos crescidos”.
Para além das muitas conversas acerca da “escola dos crescidos” e da nova fase que hoje se inicia, foi também oportunidade para planear refeições, roupas, atividades, agendas e tarefas.
Sou apologista de listas: listas de compras, listas de to do’s, lista de refeições, lista do que levar em malas de viagem, enfim... se virem a minha agenda e notas no telemóvel estão carregadas de listas e listinhas.
Ajuda-me a organizar, a visualizar e a planear.
O regressso ao trabalho e às aulas pode ser stressante e deixar-nos com os cabelos em pé, à beira da loucura.  É preciso voltar a definir horários para deitar, levantar e comer, é preciso voltar a entrar naquele ritmo de que todos os segundos contam para não nos atrasarmos e por isso tudo o que se possa fazer para ganhar tempo e minimizar chatices é bem vindo.
Foi por isso que me inspirei neste artigo e fiz um menu semanal de refeições, seguido da lista de compras. Dediquei a manhã de sábado a encher o frigorífico de tudo o que precisamos e a cozinhar para a semana.
Acredito que isto, para além de ser mais económico (evita o desperdício e compras desnecessárias), faz com que poupe tempo na cozinha durante a semana, tempo esse que pode ser aproveitado da melhor maneira: a brincar mais com o Francisco, ir ao parque (enquanto os dias ainda deixam) e ficar no sofá a trocar muitos mimos, sem pressas.

Foto das férias. Para manter o mesmo espírito: há tempo para tudo!!!

Depois conto-vos se realmente deu para isto tudo.
Boa semana e bom regresso, se for o caso!

Sem comentários:

Enviar um comentário