Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Conciliar filho, treinos, casa e trabalho

Esta semana regressámos à rotina de escola e trabalho, ainda que as aulas não tenham oficialmente começado, iniciámos a adaptação à “escola dos crescidos” e com isso veio a necessidade de organizar melhor a agenda para caber tudo.
Normalmente a rotina já é difícil, mas sem o pai por cá para ajudar, conciliar tudo exige mais regra e disciplina.
É preciso deixar roupa e mochilas preparadas de véspera, acordar cedo, despachar rápido, ir para o trabalho, aproveitar a hora de almoço para treinar, ao fim da tarde ir buscar o miúdo, ir com ele um pouco ao parque, jantar, banho, história, dormir, preparar roupas e mochilas para o dia seguinte e... a saga contínua.
Descobri que para mim treinar é algo essencial a incluir nos meus dias e por isso, por muito que às vezes custe (e custa), tenho de encaixar na agenda.
Prefiro claramente treinar de madrugada, mas esta semana (e as próximas) não dá, por isso tenho aproveitado a hora de almoço. Custa com o calor que tem estado e exige muito mais esforço, mas no fim compensa tudo.
Sei que incluir a corrida nos meus dias é importante para o meu equilíbrio, para me sentir com mais energia e foco. Sei que cuidar de mim também tem de estar na lista de prioridades porque só assim consigo estar a cem por cento em todos os outros papéis que desempenho ao longo do dia. Sei que para estar em pleno para o meu filho, tenho de estar em pleno comigo e é por isso que neste lufa lufa, tem de haver espaço para cuidar de mim também.
Conciliar tudo exige organização, disciplina, regra, persistência e muita força de vontade, mas querendo conseguimos isso e muito mais.








Sem comentários:

Enviar um comentário