Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Como tirar o melhor partido das férias

Férias são férias. É o momento que temos para relaxar, para desligar do trabalho, para dedicar à família e aos amigos, para sair da rotina, esquecer o despertador, comer sem pressa.
Mas podemos tirar ainda mais proveito das férias desafiando-nos a exceder os nossos limites, a sair da nossa zona de conforto.
Experimentar um novo desporto (paddle sup, surf, canoagem), fazer um castelo na areia com os putos (tentar no meu caso, que não sou muito dada a arquitetura), ler aquele livro especial, experimentar uma nova comida, visitar um novo lugar, tirar aquela fotografia memorável ou meter conversa com um desconhecido e fazer novos amigos são formas simples de sair da zona de conforto, de superar alguns medos e reforçar a confiança.
Estas férias aproveitem para mergulhar numa aventura, visitar aquela praia selvagem, fazer aquela viagem de barco, ir àquele lugar que já disseram quinhentas vezes que gostavam de visitar. Desafiem-se!
E tirem o maior partido disso:
  • Descoberta de novas coisas
  • Abertura de mente para novas realidades
  • Mudança de perspectiva
  • Aumento de auto-confiança
  • Boa disposição e reforço de energia
  • Novas ideias

Se quiserem saber o que ando (andamos) a fazer estas férias podem ir acompanhando tudo aqui.

E vocês o que fizeram ou vão fazer, o que recomendam e o que retiraram das vossas férias? Quero saber tuuuudo!

2 comentários:

  1. Faço férias todos os dias, em cada momento em que olho para fora de mim, para tudo o que me rodeia e de facto é bom, muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia vou conseguir chegar a esse estado ;) Continua a ser essa força inspiradora! Beijinhoooossss

      Eliminar