Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Como manter a motivação no trabalho (mesmo em modo pré-férias)

Nesta fase em que os pés (e o corpo todo) já se arrastam, a cabeça esta mais lenta e só se anseia despachar os pendentes para rumar a férias é importante alimentar a motivação, para manter a produtividade e a boa-disposição.
Ajuda manter o foco em alguns pontos essenciais:
  1. Dormir – é sabido que o descanso é essencial para conseguirmos render no dia seguinte e estar bem-dispostos. Nesta altura do ano em que o cansaço se acumula, não fiques a dever horas à cama. Deita-te cedo, dorme as tuas horas, repõe as energias.
  2. Alimentação e hidratação – não é novidade, mas manter uma alimentação equilibra e beber muita água é importante para estarmos bem.
  3. To do list – escreve tudo o que tens para fazer antes de ires de férias e planeia. Estabelecer prazos e datas de execução ajuda a organizar e não deixar pontas pendentes, que te possam impedir de desligar nas férias.
  4. Exercitar – se já tens, mantém a tua rotina desportiva. Se não tens estás sempre a tempo de começar. Apesar do calor e da preguiça que por vezes pode dar, exercitar o corpo ajuda a manter a cabeça em “ordem” e por muito que custe acreditar energiza.
E se és daquelas que precisam de ter uma visão mais abrangente sobre o panorama geral, podes sempre estabelecer objetivos e planear tarefas para a rentrée. Assim quando regressares não vais ter a sensação de “estar perdida” sem saber o que te espera.


Sem comentários:

Enviar um comentário