Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Tempo para a família e uma convidada especial neste fim-de-semana

As semanas costumam ser sempre muito atarefadas, ainda assim tento sempre reservar pelo menos trinta minutos por dia para mimar e dar atenção ao meu filho. É importante para todos.
Mas quando nos aparecem fins-de-semana prolongados como o que passou é uma bênção, porque a calma dos dias permite-nos dar e ter mais tempo de qualidade em família e reforçar laços connosco pais, com os avós, tios e primos.
Foi o que fizemos este fim-de-semana com tempo para estarmos apenas os três, mas também para estar com a família toda. Brincadeiras, muitas brincadeiras, piscina, sol e muito mimo. Assim se passaram quatro dias maravilhosos.
E tivemos ainda a sorte deste fim-de-semana termos connosco uma convidada especial: a Clotilde. A Clotilde é uma corujinha que tem acompanhado semanalmente os meninos da sala do Francisco, um projeto pedagógico da escola. Para além dos miúdos aprenderem coisas novas com a Clotilde, a verdade é que desperta neles o sentido de responsabilidade e partilha.
Para nós foi uma verdadeira aventura os momentos que partilhámos e impressionante como o próprio Francisco fazia questão de incluir a Clotilde nas suas atividades.


É de louvar escolas e educadoras que trabalham com alma e coração e inovam nisto que é educar os filhos (e os pais também).

Sem comentários:

Enviar um comentário