Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2016

Como sobreviver sem bolachas – alternativas para snacks saudáveis #1

Desde o nascimento do Francisco tento ter algum cuidado com a alimentação, inicialmente porque estava amamentar e também porque queria perder peso e depois por uma questão de saúde e ser mais saudável.
Ser saudável está na moda, mas também é verdade que se comemos bem e de forma consciente, o nosso corpo agradece. Sentimo-nos melhor fisicamente, com mais energia e convenhamos também gostamos mais do resultado ao espelho.
Para mim é relativamente fácil saber que escolhas saudáveis fazer nas refeições maiores (pequeno-almoço, almoço e jantar), mas os lanches e snacks são a minha desgraça. Primeiro porque normalmente estou fora de casa, depois porque as alternativas em cafés são tudo menos saudáveis o que implica… planeamento. Ou seja, andar sempre apetrechada de snacks saudáveis, para controlar eventuais tentações.
Normalmente é ao domingo que planeio as refeições da semana, incluindo snacks para poupar tempo e garantir que não se cometem deslizes desnecessários.
Esta semana do menu de lanches fazem parte:
Ovos - são um ótimo snack e dá para levar para qualquer lado e com casca aguentam alguns dias no frigorífico. Facílimo de fazer. Toda a gente sabe cozer ovos, certo?


Frutos secos - são gordura muito saudável e podem andar na mala sem problema nenhum. Coloquei alguns em frascos pequenos e voilá.



Barras energéticas de aveia - aqui dá mais um bocadinho de trabalho, mas também não é nada do outro mundo e é tãaaao bom!





Granola caseira - sabemos o que leva e é delicioso com um iogurte natural ao lanche.


Fruta
- Esta época do ano é maravilhosa porque há imensa fruta e toda apetitosa. É escolher a favorita e colocar em frascos, taças ou pura e simplesmente na lancheira e comer quando a barriga dá horas.



Para lembrar: comer bem e bem comer, dá saúde e ajuda a emagrecer!




Sem comentários:

Enviar um comentário