Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Como tirar proveito do teu lado sensível no trabalho

Ser emocional e sensível é um defeito?    Não propriamente. Cada pessoa é como é. Não há (felizmente) dois seres iguais, ser-se mais emotiva e sensitiva pode fazer com que se diferenciem no trabalho (e na vida também).
O vosso lado sensível pode até ser um fator decisivo de sucesso e de produtividade, desde que o usem de forma inteligente, ora vejam:
  1. Preocupar-se com os outros – o teu lado altruísta pode distinguir-te. Preocupares-te genuinamente pelos teus colegas de trabalho fortalece laços, gera confiança e promove espirito de equipa, o que se pode traduzir em melhores resultados individual e coletivamente.
  2. Aceitar a diferença – o respeito pelas diferenças de cada um, aceitando-as e lidando com elas da melhor forma, gera um aproveitamento das capacidades individuais e permite que em conjunto se alcancem melhores resultados, melhores soluções.
  3. Permitir que os outros se sintam especiais – o teu lado sensível permite-te ser empática e escolher a forma correta para enaltecer as qualidades dos que te rodeiam. Fazer com que se sintam especiais por isso, o que se traduz em pessoas mais motivadas e felizes.
  4. Estar consciente das necessidades – a tua atenção com os outros permite-te conhecer os limites e as necessidades de cada um, torna-te humana no trabalho, capaz de saber lidar com cada um de forma diferente, pois cada um é especial à sua maneira. E mais uma vez isto vai gerar confiança, respeito, fortalecer laços e espírito de camaradagem essenciais a um bom ambiente de trabalho.

Por isso, da próxima vez que tiveres medo de mostrar o teu lado mais sensível, pensa que ele pode ser a chave para te diferenciares e tornar-te ainda uma melhor líder.

Sem comentários:

Enviar um comentário