Páginas

sábado, 16 de abril de 2016

Brunch em Lisboa: bom e barato!

Sábado de manhã, dia de acordar mais tarde (ou não, dependendo se têm crianças pequenas em casa) e oportunidade para pequenos-almoços tardios, com mesa bem composta de tudo aquilo a que temos direito.
Aproveitar o tempo que se tem para estar com a família, mimar aqueles que amamos, dedicar-lhes tempo e atenção enquanto nos deliciamos com umas panquecas cobertas de maple sryrup ou comemos um croissant estaladiço é, para mim, o programa perfeito.
Cá em casa normalmente pequenos-almoços de fim de semana é sinónimo de panquecas de aveia e é sempre sucesso garantido.
Mas há alturas em que apetece, (e mesmo quando não apetece às vezes também faz bem) sair de casa, conhecer sítios novos, ver gente.
Há muitos e bons sítios onde podem tomar brunch em Lisboa. Recentemente descobri um que junta o útil ao agradável: bom e barato, a Leitaria.

Com duas opções de Brunch (para dois): o Brunch Alfacinha mais simples e o Brunch Leitaria mais composto.


O Brunch Alfacinha é composto por croissants folhados (daqueles estaladiços e mesmo bons), cesta com 3 variedades de pão tradicional (deliciosos), requeijão, manteiga d’ervas, compota, Iogurtes com fruta e granola (mas se quiserem podem escolher outros toppings), 2 bebidas quentes ou frias, sumo de laranja ou sumo do dia.
Se foram mais alarves, podem optar pelo Brunch Leitaria que integra o Brunch Alfacinha, mais uma tábua composta por salmão, queijo e fiambre, queijo cabra com mel e nozes.


Se quiserem ainda podem complementar com ovos mexidos, taça de fruta ou sopa.
É mesmo um brunch muito completo, num espaço super agradável e com um atendimento que nos faz sentir em casa.
Vá, contrariem a neura da chuva, peguem na família e saiam de casa. Vai valer a pena!



2 comentários: