Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2016

Corri a minha primeira meia maratona...

... E ainda não consigo acreditar.
O ano passado fiz a minha primeira mini, na altura com o grupo de meninas das papas de aveia, dinamizado pela Catarina Beato. Como em tudo cada uma seguiu o seu caminho e o grupo dispersou-se um pouco. Eu fiquei com o bichinho das corridas e estabeleci como objetivo correr a meia maratona este ano.
Um ano depois, nesta senda por ser mais saudável a nível de alimentação e também a nível de exercício físico, corri a meia maratona. Foram vinte e um quilómetros e uns pozinhos, em 2h26 (menos 4 minutos daquilo a que me tinha proposto) e estou muito orgulhosa de mim.
Isto da corrida exige corpo, pernas, mas também exige muita cabeça e a capacidade de nos auto motivarmos, de nos superarmos, de acreditarmos em nós próprios. Depende essencialmente de nós e conseguir fazer km após km é um reforço de confiança brutal, para a chegada à meta.
A nossa vida também é um bocado isto. Superar km após km, desafio atrás de desafio, rumo a sermos mais felizes, ter mais equilíbrio, reforçando a cada superação a confiança e a fé em nós próprios.
Acredito, que apesar de tudo, se nos esforçarmos, se quisermos muito, conseguimos. É suor, esforço, dores, mas muito querer, muita gana para chegarmos onde queremos.
Se tu queres, tu consegues!
CONSEGUI!!! E estou muito feliz por isso!!


4 comentários:

  1. Eu tudo que me envolvo e em tudo que pretendo me envolver, me passam sempre a premissa que temos que nos impor os objetivos! Parabéns Mônica. Um exemplo a ser seguido. Tenho que pensar em como conseguir me impor meus objetivos como vc conseguiu fazê-lo! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marcar datas para as coisas ajuda ;) E depois é tentar uma coisa de cada vez ;)

      Eliminar
  2. Os meus parabéns! Isso de ter apanhado uma valente gripe não deve ter ajudado! Boas corridas... por esses trilhos solarengos que são a vida!

    ResponderEliminar