Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2016

33!

Lembro de há três anos atrás, quando fiz trinta, dizer a um amigo meu, que tinha tudo o que sempre sonhei ter aos trinta. Hoje não consigo dizer o que, ou onde me imaginaria com trinta e três. Para mim os trinta foram um marco, trouxeram a realização do meu grande sonho: ser mãe.
A partir daí os aniversários parecem ser só mais um, sem grande entusiasmo. E ontem estava pronta a encarar este como apenas mais um. Mas este ano, os meus trinta e três, quero que o dia seja especial, sem nada de especial.
Dar valor a todas as pequenas coisas rotineiras que acontecem a uma segunda-feira e sentir-me grata por isso. É isso que quero. Por isso, vou contrariar a regra dos últimos anos e em vez de tirar férias hoje, vou trabalhar, vou ao supermercado comprar os ingredientes para fazer o meu bolo de aniversário e no fim do dia vou querer que o Francisco apague as velas comigo e para mim isto será um dia muito especial.
E este ano o desejo, independentemente dos acontecimentos, é: conseguir ter mais sabedoria (emocional e racional), ouvir melhor (os outros e a mim), observar e estar mais presente em cada momento, ter a calma, a tranquilidade e ao mesmo tempo a energia para agir sempre no caminho que me faz mais feliz.
Parabéns a mim e venham de lá estes trinta e três!


4 comentários:

  1. Parabéns Monica Francisca!!!! Beijo daquela que foi a primeira a dizer que gostava desse teu cantinho...

    ResponderEliminar
  2. É tão boa a tranquilidade que os trinta nos vão trazendo, não é? Esta calma de viver... Parabéns, de novo, minha querida, que conquistes o que ainda te falta este ano ;)

    ResponderEliminar