Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Relação com o dinheiro

Estava a ler esta notícia e dei por mim pensar na minha relação com o dinheiro. Na verdade, eu que tirei Gestão sou mais de pessoas, a economia e o dinheiro assustam-me.
Costumava dizer que tenho uma relação bastante saudável com o dinheiro, mas analisando bem, talvez não seja tanto assim.
Não sou propriamente uma pessoa que gaste muito, que me endivide, que viva acima das minhas possibilidades. Também não poupo muito, (nunca consegui fazê-lo, sempre ganhei pouco e as minhas poupanças são proporcionais aos meus ganhos), sou conservadora na forma como invisto as minhas poupanças e a única vez que fui mais arrojada, perdi dez euros. Fiquei furiosa e disse a mim mesma que nunca mais voltaria a fazer tal coisa. Não tenho perfil para isso.
Tal como não tenho perfil para ler notícias assustadoras sobre o estado da bolsa, porque fico logo em pânico a pensar as repercussões que tal coisa pode ter na economia a nível mundial e nas pessoas que levam por tabela com o capitalismo e ganância dos vários países.
Não tenho, pronto. Sou mais de pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário