Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Que raio de mãe és tu?

A semana passada a educadora do Francisco instituiu um chefe de sala. O chefe de sala é um menino que por se portar bem a ajuda em tudo, sendo assim o seu braço direito. A semana passada foi fácil eleger o chefe de sala, o Tomás que é o menino mais bem comportado. O Francisco perguntou quando e se podia ser o chefe de sala e a educadora disse-lhe que se ele se portasse bem, seria o chefe de sala da próxima semana (desta semana). Quando no fim de semana o Francisco nos disse que esta semana ia ser o chefe de sala, não acreditei, achei que ele estava a inventar.
Qual não foi o meu espanto hoje, quando chego à creche e a educadora me diz: “Ah o Francisco era para ser o chefe de sala esta semana, que ele a semana passada portou-se muito bem os dias todos, mas como chegou atrasado, tive de escolher outro menino.”
Caiu-me tudo. Senti vontade de me enfiar num buraco e nunca mais sair de lá. Que raio de mãe sou eu que:
  1. Duvida do seu filho. Afinal ele queria ser chefe de turma e andou uma semana inteira a esforçar-se para isso, conseguiu e eu não acreditei quando ele me disse.
  2. Por causa da preguicite aguda e dos sucessivos snoozes no despertador desta manhã se atrasa e faz com que o seu filho, que se esforçou para conseguir uma coisa, não a consiga alcançar. Foi por minha causa que ele não foi o chefe de sala esta semana, é por minha causa que ele provavelmente pela primeira vez vai sentir ser alvo de uma injustiça e frustração.
Estou aqui feita num caco. Porra!
Que raio de mãe sou eu?

Sem comentários:

Enviar um comentário