Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Fim-de-semana ainda com sabor a férias

Como a semana passada a criança teve doente, tivemos de ir conciliando as agendas entre eu, pai e avó para que o miúdo ficasse em casa resguardado. Talvez por isso não tenha sentido aquele choque do regresso ao trabalho, nem aquela entrada na rotina.
E no fim-de-semana continuamos assim ainda meio em modo férias.
No sábado fizemos a travessia Belém/Trafaria de Ferrie e aproveitamos para almoçar uma deliciosa massada de peixe na Taberna.
Bem sei que há gente que faz esta viagem todos os dias e que para eles é igual ao litro, mas para quem faz isto pela primeira vez é muito engraçado, ver Lisboa do Tejo, a excitação de andar de barco. Um programa bem giro para fazer com as crianças (que não pagam até aos seis anos).

À tarde andamos a fazer um périplo por alguns parques de Lisboa para escolher o spot para fazer a festa de aniversário do Francisco. 

E depois à noite fomos jantar com uns amigos que já não víamos há meses.
Domingo acordamos relativamente cedo e fomos à missa. Era algo que já andava há muito para fazer e foi agora. Fomos à igreja da Expo que é super babyfriendly e recomendo vivamente para quem tem de levar as crianças. Tem salas insonorizadas com vidros para a assembleia, nas quais os miúdos podem estar a brincar, desenhar, berrar e os pais conseguem ouvir e ver a celebração, sem incomodar as outras pessoas.
A seguir aproveitamos e almoçarmos por ali, no Parque das Nações. Fomos ao Arigato e apesar do atendimento ser miserável, deu para matar as saudades com que estava de comer sushi.
Depois fomos até à Ericeira ter com os meus pais que por ali andavam no passeio. E quem bem se esteve por ali. 

Ao fim do dia, preparamos as roupas e mochila para o primeiro dia de aulas com calma e deitamo-nos cedo com direito a muitos mimos.
E assim vamos aproveitando os dias de fim-de-semana, devagarinho para nos irmos despedindo do Verão sem pressas.

Sem comentários:

Enviar um comentário