Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Fazer as malas para as férias

Já é hábito fazermos malas para ir de fim de semana, com as idas quinzenais à terrinha, a casa dos avós. Ainda assim, quando chega altura de fazer as malas para ir de férias é sempre uma complicação. Tenho muito medo de me esquecer de alguma coisa que faça realmente falta. E depois normalmente faço tudo na véspera, o que faz com que fique stressada e não tenha tempo para lidar com os imprevistos. Foi por isso que este ano decidi fazer as coisas de forma diferente e começar com a devida antecedência, (três dias) a planear as malas.
1. Fazer uma check list
Fazer uma check list com as coisas necessárias a levar, para ter tempo de lavar, passar e eventualmente comprar o que faça falta.
A nossa lista está enorme. Há várias check list: para a mala do miúdo, para a minha mala, para a mala a levar na cabine e outra para a mala conjunta.


2. Adequar a roupa ao local que se vai 
Pensar previamente para onde vamos, como vai estar o tempo e quantos dias vamos estar ajuda a planear o que meter dentro da mala. Se vamos numas férias de praia para o Oeste convém levar calças de ganga e casacos, porque já se sabe que as noites são frias, por outro lado se vamos para o Algarve ou para Ibiza se calhar não há assim tanta necessidade de roupas mais quentes e um casaquinho basta.


3. Definir outfits para cada dia
Desta vez defini previamente outfits para cada dia de férias, para depois não andar a carregar coisas de um lado para o outro sem necessidade. Quando se tem "espaço" contado é importante levar apenas e só o que faz realmente falta. No caso da criança funciona exatamente da mesma forma, sendo que para ele faço outfits diários a duplicar, não vá ser necessário mudar por algum motivo.


4. Descomplicar
Tenho dito a mim mesma várias vezes, "descomplica mulher!". Se te esqueceres de alguma coisa não vais para o fim do mundo e podes sempre comprar e depois estás quase a entrar de férias, por isso R-E-L-A-X-A!

Sem comentários:

Enviar um comentário