Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2015

Regras importantes no casal

Ontem falava com uma amiga sobre a importância do casal ter regras para as discussões. Na inevitabilidade delas existirem (que existem), devem existir regras que as moderem sob pena de se começar a escalar por um caminho que não levará a relação a bom porto.
Fiquei a matutar naquilo. Achava que nas relações e nos casamentos as coisas deviam ser naturais e não deveria ser necessário este tipo de coisa, mas depois percebi que na correria do dia a dia, levando com o bom e mau do outro, e de nós mesmos, é muito fácil resvalarmos na educação e no bom senso e convém ter qualquer coisa que balize isso.
Não sei se a maioria dos casais pensa nisto (acusem-se por favor e partilhem as vossas técnicas também), mas ontem foi tema de serão lá em casa definir regras de conduta para a relação, principalmente nas horas de discussão.
Quando propus isso ao homem, pensei que ele me ia mandar às urtigas, mas não. Ele achou a ideia fabulosa e acabámos com uma lista bastante interessante de regras, princípios e valores a aplicar na relação quer nos momentos bons (nesses é fácil), quer nos momentos maus.
Manter um casamento é um trabalho contínuo, exige dedicação, empenho e comprometimento e por muito que o amor seja crucial e importante, facilmente se deteriora se banalizarmos ou esquecermos o restante.

2 comentários:

  1. Aqui por casa não existem "regras" mas existem algumas normas de conduta como não discutir em frente a outras pessoas, não lavar roupa suja em frente a outras pessoas, não levantar a voz e, acima de tudo, dar um beijinho todos os dias à noite, mesmo que estejamos muito chateados.

    ResponderEliminar