Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Contra a banha, lutar, lutar!!

Depois do peso na consciência devido aos excessos alimentares cometidos e falta de exercício feito, tomei a decisão de iniciar uma luta contra a banha e a preguiça que inclui exercício e uma alimentação mais saudável.
Podia perfeitamente guardar isto para mim, mas ao partilhar isto convosco, podem sempre ir-me perguntando como está a correr o plano, se estou a cumprir e caso não o faça podem cobrar-me um jantar ou esmurrar-me cem vezes, ok?
Começando pela parte alimentar, não vou fazer nada muito drástico, apenas o que é de senso comum para uma alimentação mais saudável e equilibrada:
  • reduzir as quantidades
  • comer mais vegetais e menos hidratos
  • cortar nos doces, principalmente nos lanches
  • beber muita água e chá
Quanto ao plano de exercício será qualquer coisa assim:


Para quem, como eu, não tem possibilidades de contratar um personal trainer ou não está para pagar uma mensalidade no ginásio, há imensas alternativas para ginasticar em casa.
No meu caso, o Yoga faço numa escola, mas há imensas app gratuitas disponíveis para o efeito. Quanto à corrida, uso a app Endomondo. Não só dá para registar as corridas como todo o outro tipo de treino que possamos fazer (yoga, ténis, treino intensivo). Para além desta há uma série de apps gratuitas que ajudam a malta a fazer exercícios em casa. Eis algumas que já experimentei e outras que vou testar:
  • 7 minute workout – é uma série de exercícios que duram apenas 7 minutos. Não há desculpas de tempo. Todos arranjamos 7 minutos para treinar, certo?
  • Nike Training Club – uma app com uma série de exercícios e ainda dá para criar os próprio plano de treino consoante os objetivos
  • Gain Fitness – uma app, que do pouco que vi, tem muita variedade de exercícios, treinos específicos para necessidades especificas, por exemplo abdominais, também dá para criar o próprio treino e parece mais intuitiva a usar do que a da Nike.

Agora é pôr isto tudo em prática. Wish me luck e forcinha nas canetas!

2 comentários:

  1. Ainda há o guia de treino da Kayla Itsines (aqui:http://www.kaylaitsines.com/). Se te interessar, diz-me e mando-to ;)

    ResponderEliminar