Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Sobre o Bullying no trabalho

Podia vir aqui comentar o vídeo que anda a circular nas redes sociais sobre as duas miúdas que esbofeteiam um rapaz, mas hoje venho aqui partilhar um artigo que fala sobre outro tipo de bullying, aquele que sofremos no trabalho. Quantos de nós já se sentiu vítima de uma situação destas? Se calhar não lhe chamamos bullying, se calhar até temos medo de o conotar como tal, mas quantos de nós sente que não é valorizado? Sente que é gozado? Sente que é mal tratado? Ignorado? Tratado apenas como números? Quantos de nós sente ou sentiu vontade de chorar a caminho do trabalho porque já não aguenta mais?
Ter um ou outro colega no trabalho que é uma verdadeira besta é bullying, aquilo que não sabia e fiquei a saber ao ler este artigo é que o caos na gestão e uma má liderança é também uma forma de bullying e por esse motivo acho que há um longo caminho a percorrer de muitas chefias neste país. Ó se há!

2 comentários:

  1. Já tive uma chefe que me mandava emails a insinuar que eu tinha encravado a impressora, quando nem sequer tinha passado perto dela... Se isto não é bullying... Foi um ano assim....

    ResponderEliminar