Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Voltei!

Estou de volta queridos leitores! Sentiram a minha falta? Gostaram do último post sobre as músicas da carochinha? Querem outro?
Apesar do meu olhar critico às músicas infantis, hoje venho-vos falar deste post.
Estava a lê-lo e a pensar, quantas de nós não começamos o ano com vontade de nos reinventarmos? Com vontade de mudar? Convictas que temos de fazer qualquer coisa por nós próprias?
Pois que segundo o artigo, escrito por uma fã da Taylor Swift, que a considera um exemplo poderoso de mulher de negócios, há cinco passos que devemos seguir para melhorar o nosso marketing pessoal e ser bem-sucedidas:
  1. Não subestimar o nosso valor
  2. Manter-nos verdadeiras a nós próprias e aos nossos valores
  3. Investir no nosso estilo pessoal
  4. Aumentar e melhorar a nossa rede de contactos
  5. Pensar que isto é uma maratona, não um sprint
Apesar de parecerem aquelas balelas do costume a mim fazem-me todo o sentido. Afinal:
  1. Se não acreditarmos no nosso valor e potencial, quem acreditará? (e eu desacredito-me tantas vezes, duvido tanto do meu valor);
  2. Se não formos verdadeiras connosco próprias e fiéis aos nossos princípios e valores, onde iremos parar? A probabilidade de nos sentirmos perdidas é tão grande (e eu sinto-me tantas vezes);
  3. Se não cuidarmos de nós que imagem passamos? Sei que o interior é que conta e que de nada interessa parecer bem, se depois o interior é oco. Mas também é verdade que cuidarmos de nós, apresentar-nos bem e bonitas é importante. Não só para a imagem que passa para os outros, mas também para a nossa autoestima. (e eu ando tão desleixada com a minha imagem….)
  4. Se não tivermos uma boa rede de contactos, parcerias frutíferas, chegaremos a algum lado? Muito se fala no networking, na capacidade de estabelecer uma boa rede de contactos e no quão isso é importante para evoluirmos na nossa vida, na nossa carreira, no nosso negócio (e eu sou tão totó neste aspeto, passo a maior parte do tempo com “medo” das pessoas, a esconder-me no meu canto, em vez de criar alimentar a tal rede)
  5. Se Roma não se fez num dia, ser bem-sucedido faz-se num estalar de dedos? É importante ter a calma e resistência suficiente para conseguir ir superando os obstáculos, ir alimentando corpo e mente com a energia suficiente para conseguir ultrapassar os adversários e continuar na corrida, sem desistir. Que a caminhada para o sucesso é longa. (e eu que tenho a tendência para o melodrama e atirar-me num pranto quando algo corre mal, tenho de melhorar a minha resistência).



2 comentários: