Páginas

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Motivação

Para quem, como eu, anda por aí aos caídos e a precisar de motivação para enfrentar o frio e os dias azedos de trabalho, aqui ficam algumas sugestões para se auto-motivarem. Não que eu seja uma expert. Mas comigo está a funcionar (por enquanto).
  1. Começem a planear as férias de verão. A mim ajuda-me pensar no Verão, na praia, no mar, no sol e no calorzinho. Para além disso ter um destino definido, motiva a malta a levantar-se cedo todos os dias e ir trabalhar, afinal estamos a trabalhar para angariar dinheiro para irmos a um sítio que queremos
  2. Alimentem hobbies ou interesses para além do vosso trabalho. Ultimamente tenho-me dedicado ao projeto “rede-coiso” da casa. É algo que me dá gosto: pesquisar imagens inspiradoras, ler artigos com dicas de decoração, procurar aquela peça para aquele lugar.
  3. Pratiquem um desporto e tenham uma alimentação saudável. A mim tem-me ajudado, primeiro para sentir mais energia e depois porque aquelas duas horas semanais de Yoga acabam por ser o “meu” momento.
Acima de tudo encontrem escapes que gostem e invistam tempo nisso. Rodeiem-se de coisas boas e energia positiva e encham o depósito no pós-laboral para conseguirem dar a volta no dia seguinte. Dias maus no trabalho vão existir sempre, mas não nos podemos deixar ir abaixo com eles, certo?


Sem comentários:

Enviar um comentário