Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dificuldades

Tinha, e acho que ainda tenho um bocadinho, uma enorme dificuldade em levar projetos até ao fim.
Tenho muitas ideias, penso em fazer muita coisa, começo muito entusiasmada, mas depois começam a surgir as dificuldade, o tempo passa e as coisas não acontecem como eu queria e acabo por esmorecer e deixar cair o "projeto" no esquecimento. Claro que no meio de tanto projeto, acabo por conseguir levar alguns até ao fim (mal de mim se não o fizesse), mas há sempre aquele que ficam no fundo da gaveta a ganhar pó.
Já pensei seriamente que isto se deve a ter sido uma miúda que sempre conseguiu o que quis. Não que os meus pais me dessem tudo de não beijada, ou que me mimassem demasiado, mas a verdade é que sempre fui tão persistente e insistente que raramente aceitei um não.
Penso nisto muitas vezes, quando digo a mim própria para me manter firme quando digo um não ao Francisco. Nisto da educação, acho que temos começar cedo e gostava que ele percebesse que os nãos existem, que nem sempre tudo acontece como queremos e que é importante aprender a lidar com a frustração, coisa que a própria mãe não sabe muito bem fazer.
E como é que vou conseguir passar ao meu filho uma coisa, quando eu própria tenho imensa dificuldade em lidar com ela? 
Se calhar está na altura de eu própria começar a aceitar que nem sempre tudo corre como queremos. É. Se calhar é isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário