Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Primeiras férias com o puto

Já aqui referi que sou pessoa de deixar tudo para a última hora, então no que toca a fazer malas de viagem é mesmo nas horas que antecedem a partida. Sempre que vamos de fim-de-semana à terrinha é a mesma lengalenga e até já arranjei uma check list daquilo que tenho de levar para tornar a coisa mais rápida e eficaz. Mas estamos a dias de ir de férias os três e como não quero começar a coisa logo stressada, no início da semana fiz um plano do que é necessário levar, comprei o que há para comprar e ontem até já comecei a organizar num cantinho tudo o que é para pôr dentro da mala (do Francisco, já que a minha cheira-me que vou deixar para sexta à noite).
Agora, dado que são as nossas primeiras férias em família têm-me surgido algumas questões. Não quero levar a casa às costas, mas também não quero que falte alguma coisa que seja imprescindível. Verdade que vamos só até ao Algarve e não para o fim do mundo, mas ainda assim, prefiro ir remediada.
Da lista inicial de coisas a levar, já cortei algumas, como por exemplo: a banheira, o termómetro do banho, a Yammi e a cadeira da papa. Mas ainda existe um dilema muito grande em mim: levar sopas congeladas ou não? No Hotel garantiram-nos que todos os dias têm uma sopa para crianças, sem sal, mas e será que é de confiança? Será que o Francisco vai gostar? Será que é realmente uma boa sopa e há em quantidade suficiente para todas as crianças? E se o puto não gosta da sopa? Vai andar uma semana inteira a papas, leite, fruta e iogurte?
Alguém por aí com experiência de férias com putos em hotel que partilhe e dê conselhos? Realmente dava jeito umas dicas nesta parte da alimentação. Grata!

6 comentários:

  1. Eu cá descomplicava já isso tudo. Ponto 1: se o hotel diz que tem sopa para bebés, é porque tem. Não há-de ser igual à tua, mas de certeza que não tem sal. De qq maneira, prova primeiro e sempre podes exigir uma sopa mais adequada para a refeição seguinte. Os hoteis querem os clientes satisfeitos! Ele pode nao gostar (mas dava jeito começares a habitua-lo a provar outras comidas, feiyas por outras pessoas para depois em horas destas nao teres medo que ele possa nao gostar)

    ResponderEliminar
  2. Nesse caso, levas boiões. Não é por 3 ou 4 refeições de boiões (ou mesmo uma semana) que ele fica subnutrido. Alias, é comida de bebé submetida a testes rigorosos, tem a qualidade que se pretende para refeições de excepção. Serve perfeitamente!

    ResponderEliminar
  3. Tenho de te mandar uns videos que vi recentemente sobre dar para as maos deles alimentos solidos. Ele ja com dentes e dez meses pode ir experimentando novos sabores enquanto voces comem descansados! A alice fica montes de tempo entretida com pão, banana e maçã e coitada ainda so tem um dente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Francisco já come imensa coisa sozinho, então pão e fruta é devora! Obrigada pelas dicas. Vou mesmo descomplicar e levo só duas ou três sopas para o almoço do primeiro dia e alguma eventualidade nos dias seguintes. Depois... ele que se amanhe e coma o que houver :)

      Eliminar
  4. Gostei das sugestões da Polliejean! Percebo as tuas duvidas, mas descomplicar sabe tão bem :) Dps conta como correu a experiência ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Yammy ter avariado foi a indicação divina que tenho mesmo de descomplicar e ir sem tralha atrás para as férias, Sheila Sobral! Vou pondo-vos a par das novidades aqui no estaminé! Beijinhosssss

      Eliminar