Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ai, que o puto já não cabe no ovo!

Pois que isto já se estava a prever, mas fomos fechando os olhos até não dar mais. A verdade é que já há dois meses que ando a perceber que o ovo começa a ficar pequeno para o Francisco, mas fomos esticando a coisa, deixando andar e agora que começa a ser quase impossível metê-lo lá dentro e que vamos fazer uma viagem maiorzinha de carro é que nos começamos a mexer.
Achava eu que com duzentos euricos conseguia comprar uma boa cadeira auto para o puto, segura e confortável. Pois que na primeira incursão à loja percebi que tal como existe um infinidade de carros de bebé, existe todo um mundo de cadeiras auto, vários grupos, várias marcas, vários modelos para o mesmo grupo e depois há a nova norma, que ainda não foi implementada, mas que mais ano menos ano vai ser e que obriga as ciranças até aos 13 kg andarem viradas contra a marcha.
E se queremos comprar uma cadeira que cumpra estas novas regras, os preços disparam brutalmente.
Estivemos muito indecisos entre BebeConfort, Besafe, Römer e Cybex.
Acabámos por limitar a escolha entre a Dual Fix da Römer e a Sirona da Cybex. Os critérios foram o ser segura, confortável, fácil de manusear e gira. E acabámos por optar pela Sirona. O facto de rodar a 360º é uma grande mais-valia e é super fácil de girar, reclinar, etc e tal.

Só fomos buscar a cadeirinha ontem, pelo que ainda não sei como se comporta a cadeira numa viagem maior, mas lá para a frente logo vos digo.
Sinceramente, espero que a cadeira se comporte bem e o Francisco se sinta bem (e porte bem também) nela, porque pela pipa de massa que gastei, a cadeira devia durar até ele ir para a Faculdade.
Uma dica para quem eventualmente anda a passar por este dilema, a loja Ninho dos Coxixos, em Massamá, para além de fazer os preços mais acessíveis no mercado (pelo menos da minha pesquisa entre Totti, Pré-Natal e outras lojas online), tem praticamente todas as boas marcas de cadeiras disponíveis no mercado (Concord, Besafe, BebeConfort, Römer, Cybex), o que permite num só sitio ver, experimentar e comparar os vários modelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário