Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O mau português

Pelos vistos anda a circular uma polémica no facebook devido aos erros ortográficos nos materiais de comunicação e página do facebook da Olá.
Eu não me considero propriamente uma guru da escrita, mas sempre tive bons professores que puxaram por mim para ler e escrever bem. Hoje em dia, acredito que se está tudo um bocado a cagar para isso, que os putos já não lêem como nós líamos, afinal, se quiserem um resumo de um livro basta pesquisar no google e devem encontrar quinhentos mil. E os putos hoje em dia são espertos, para quê esforçar-me a ler se posso ter tudo o que preciso com um click?!
E depois o resultado é este: malta que não sabe escrever. E quando isso apenas se perceciona nos emails a malta irrita-se e tal, mas devaloriza. Agora, quando chega a estas proporções fico mesmo irada. Sinceramente acho que isto só revela o quão mal preparados saem os nossos jovens da universidade. Sabem tudo e mais um par de botas de novas tecnologias e gadgets, mas quando se trata de escrever, a mais simples coisa que seja, aí já é uma carga de trabalhos.
Senhores da Olá, querem a minha sugestão? Se não querem, vou dá-la na mesma. Da próxima vez que colocarem um estagiário a rever coisas importantes, certifiquem-se primeiro se ele sabe conjugar um verbo no pretérito perfeito, sim?

Sem comentários:

Enviar um comentário