Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Sorrisos

Hoje o dia começou com uma entrega de bens na Crescer Bem. Graças à solidariedade dos meus colegas de trabalho conseguimos entregar uma quantidade razoável de artigos que irão servir para auxiliar bebés e famílias que precisam. É bom começar o dia a fazer por um mundo melhor.
Mas, já estou para aqui a divagar porque na verdade o que queria partilhar convosco foi um momento que tive quando ia a sair da Crescer Bem.
A Crescer Bem está sediada no Hospital da Estefânia e quando estava para vir embora ao fazer a manobra de saída, reparei que um pai, com um filho numa cadeira de rodas, sorria para mim e acenava a indicar-me a manobra. Um verdadeiro cavalheiro e mais aquele sorriso valeu por mil textos ou frases inspiradoras que pudesse ler. Um sorriso de quem apesar da "desgraça" de ter um filho com dificuldades motoras, aceita a vida e sorri. E nós que temos tudo, às vezes andamos por aí carrancudos, de mal com o mundo. Isto é uma lição de vida, um abanão à nossa consciência, (pelo menos à minha foi). Um bem haja àquele senhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário