Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

Os filhos e o casal

Hoje conversava com uma amiga sobre as mudanças que um filho trás na nossa vida. As mudanças físicas em nós mães, as mudanças emocionais e comportamentais em nós mães/mulheres e as mudanças que ocorrem entre o casal. É que isto da maternidade parece que nos instala um chip e já nada é como era. O tempo que antes existia para dedicar apenas ao companheiro, passa a ser repartido, a disposição para momentos de intimidade  é pouca e nos primeiros meses o casal tem de se adaptar a esta nova realidade. Com o tempo penso que tudo acaba por entrar nos eixos e à medida que o bebé vai tendo mais autonomia, os pais vão recuperando cada vez mais os seus momentos de intimidade e cumplicidade.
No curso de preparação para o parto, preparam-nos para o parto e Pós parto, mas ninguém alerta para esta questão tão importante do desequilíbrio que a relação entre os pais acaba por sofrer. E não me venham com tretas que as coisas não são bem assim e patati patata. 
Experimentem lá ter um bebé e passar uma série de noites a dormir mal e porcamente, e digam-me se têm algum desejo além de conseguir dormir umas boas horas de sono?! 


1 comentário: