Hoje de manhã estive num Congresso sobre Gestão Sustentável de Eventos. Não fazia ideia que já existe uma norma para certificar uma gestão sustentável de eventos, é a ISO 20121 e o Rock in Rio já está certificado.
No mundo em que vivemos temos a responsabilidade de ser melhores todos os dias, de minorar os impactos ambientais, sociais e económicos das ações que empreendemos e a verdade é que se tivermos uma visão 360 sobre os eventos que realizamos podemos fazer uma série de coisas básicas para impactar positivamente a sociedade, diminuir custos operacionais e consequentemente contribuir para uma empresa mais rentável e sustentável.
Exemplos básicos como utilizar materiais reciclados, diminuir ao máximo impressões e folhetos, otimizar rotas de distribuição, escolher criteriosamente os fornecedores, envolver a comunidade local na realização de eventos são pequenas grandes ações que podem tornar a gestão de um evento sustentável.
Ouvir a Roberta Medina do Rock in Rio falar hoje, foi uma inspiração. A mulher é uma comunicadora nata e o entusiasmo com que fala motiva qualquer um a querer fazer todos os dias um mundo melhor.
É tão bom ter a oportunidade de aprender com os melhores.
Sem comentários:
Enviar um comentário