Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2014

A fazer por um mundo melhor

Hoje de manhã estive num Congresso sobre Gestão Sustentável de Eventos. Não fazia ideia que já existe uma norma para certificar uma gestão sustentável de eventos, é a ISO 20121 e o Rock in Rio já está certificado.
No mundo em que vivemos temos a responsabilidade de ser melhores todos os dias, de minorar os impactos ambientais, sociais e económicos das ações que empreendemos e a verdade é que se tivermos uma visão 360 sobre os eventos que realizamos podemos fazer uma série de coisas básicas para impactar positivamente a sociedade, diminuir custos operacionais e consequentemente contribuir para uma empresa mais rentável e sustentável.
Exemplos básicos como utilizar materiais reciclados, diminuir ao máximo impressões e folhetos, otimizar rotas de distribuição, escolher criteriosamente os fornecedores, envolver a comunidade local na realização de eventos são pequenas grandes ações que podem tornar a gestão de um evento sustentável.
Ouvir a Roberta Medina do Rock in Rio falar hoje, foi uma inspiração. A mulher é uma comunicadora nata e o entusiasmo com que fala motiva qualquer um a querer fazer todos os dias um mundo melhor.
É tão bom ter a oportunidade de aprender com os melhores.

Sem comentários:

Enviar um comentário