Páginas

terça-feira, 11 de março de 2014

Francisco está um crescido!

Já come sopa e fruta, já tem um dente e já dorme sozinho no quarto dele.
Inicialmente tínhamos falado na passagem para o quarto dele ser feita duas a três semanas após o início da creche, mas no domingo à noite pus-me a pensar que talvez fosse melhor para todos antecipar a coisa e mudá-lo para o quarto dele o quanto antes. 
Primeiro porque se a coisa corresse mal e tivesse de passar a noite em claro, tinha o dia para descansar, depois porque quando o Francisco começar na creche a probabilidade dele ficar doente é elevada e se isso acontecer ele vai precisar de muito mimo e estar pertinho de nós e eu podia começar a usar isso como desculpa para atrasar a mudança e depois eu vou começar a trabalhar e passar a estar menos tempo com ele e acho que me ia custar ainda mais mudá-lo nessa altura.
Então enchi-me de coragem e decidimos pô-lo a dormir no quartinho dele esta noite. Andei o dia todo a dizer ao Francisco que ele ia dormir no quartinho dele, a mentalização era mais para mim do que para ele, mas seja como for queria que ele (e eu) percebesse que era melhor assim para toda a gente.
E lá mudámos o berço para o quarto dele e esta noite ele dormiu sozinho. Adormeceu bem, dormiu bem como habitualmente e aparentemente não estranhou a mudança. Já os pais não podem dizer o mesmo que foram para a cama de coração apertadinho e passaram a noite toda assim com um vazio estranho.

Sem comentários:

Enviar um comentário