Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Aventuras de pais de primeira viagem #9

O primeiro jantar a dois

Desde que o Francisco nasceu que nunca o tínhamos deixado sozinho com ninguém, mas este fim de semana achamos (vá, achei eu), que sendo o aniversário da minha mãe, deixar o netinho com ela para irmos jantar os dois seria a melhor prenda que lhe poderia dar.
E assim fizemos, no sábado durante a tarde fui testando deixar o Francisco uns bocadinhos com a minha mãe: primeiro para ir à manicure, depois para ir tomar um chá com uma amiga e como a coisa até correu bem, à hora de jantar lá o deixamos com a minha mãe.
Apesar de termos estado a ligar de 15 em 15 minutos e de termos mandado umas 5 SMS, a coisa até correu muito bem, que é como quem diz o Francisco dormiu o tempo todo. E nós lá jantamos num sítio da moda em Leiria. Fez bastante bem a toda a gente, a nós pais porque finalmente tivemos um momento a dois, ao Francisco porque se está a começar a habituar a ficar com outras pessoas e à avó que adorou este voto de confiança e ganhou anos de vida ao cuidar do netinho.
Segue-se tentar deixar o Francisco uma noite inteira com a avó, mas até lá... Tenho de convencer muito bem o pai, porque nisto ele é um bocado mais reticente do que eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário