Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

5 meses de Francisco

Cinco meses, C-I-N-C-O! Parece que foi ontem que fui para a maternidade e esta pequena enguia já me anda para aqui a esgueirar por todo o lado, a explorar o mundo com uma curiosidade que às vezes invejo. Afinal, para ele tudo é novidade, tudo é uma descoberta, tudo é uma aventura.
Ontem dei por mim a pensar no quanto mudei depois do Francisco nascer e sinto-me tão mais completa, rica, calma e confiante, mais mulher, mais eu. Não sei explicar, mas sinto-me mais em harmonia comigo própria, mais em equilíbrio. Quando me imaginava mãe, confesso que imaginava algo em bom, mas ao vivê-lo é muito melhor.
Por exemplo, ontem depois de adormecer o Francisco, jantamos (eu e o homem) e no fim fomos para o sofá, cada um dedicado às suas leituras e dei por mim a saborear aquele momento como nunca o tinha feito antes. Sabem aquele silêncio bom? Foi o que aconteceu ontem por alguns minutos e foi tão perfeito, tão pacificador. Acho que nunca tinha desfrutado de um momento destes como ontem, é que soube mesmo muito muito bem.
E é por estas e por outras que acho que a vinda do Francisco há 5 meses atrás me enriqueceu, parece que estou mais atenta ao momento, parece que estou mais desperta para as pequenas coisas, parece que estou mais grata por cada pequeno pormenor do dia a dia e sem dúvida que sou uma mulher muito mais feliz!

2 comentários: