Páginas

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A consulta pré-Natal com o Pediatra

Felizmente o miúdo está a dar-nos tempo para fazermos tudo o que tínhamos planeado, até a consulta pré-Natal com um pediatra recomendado por uma amiga. Mas eu, mãe desnaturada como sou, só hoje comecei a interrogar-me que perguntas fazer, o que avaliar, etc e tal.
Ora o mais importante na minha opinião é perceber se é gerada empatia entre nós e o médico. O facto dele ser recomendado também é claro uma mais valia, mas e depois?
Devo já perguntar que cuidados devo ter com o bebé nos primeiros tempos? Quando será a primeira consulta? Que exames e avaliações serão feitas? 
E mais? Que perguntas pertinentes deverei colocar nesta primeira visita? 
Sugestões?

3 comentários:

  1. Parabens pelo rebento que está quase aí :) Faz todas as perguntas necessarias sem receios, se te esqueceres n te preocupes que no hospital tb te ajudarão,lá as enfermeiras te explicarão qd marcar as consultas. Aliás no livrinho que acompanhará o teu filho vem lá os meses das vacinas e respetivas consultas. Caso n te agrade o pediatra muda, aconteceu comigo e tou bem feliz pela mudança. Uma hora pequenina

    ResponderEliminar
  2. Pergunta sobre as (des)vantagens das vacinas que não constam no Plano Nacional de Vacinações (Prevenar e Rotarix/Rotateq). O Luís e eu optámos por dar, mas cada pediatra tem a sua teoria sobre esta questão...

    Kiss

    ResponderEliminar