Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Aprender a compartimentar

Ontem comecei a colocar na agenda a lista de compromissos para os próximos meses e comecei a panicar um bocadinho. Ora, entre os compromissos profissionais e as aulas, exames e trabalhos de grupo para a Pós-Graduação que só terminam a 9 de julho, tenho uma série de coisas para preparar relacionadas com a chegada do rebento. Desde preparar o quarto dele, comprar as roupinhas, carrinho, fazer o curso de preparação para o parto, comprar carro novo etc e tal.
E a dificuldade que foi conseguir colocar no papel tudo o que a criança necessita? Pesquisei uma série de listas, mas umas pareciam-me exageradas outras com pouca coisa e na dúvida estou a criar a minha própria lista (que quando tiver terminada partilharei por aqui).
Entretanto a grande lição no meio disto tudo é que vou ter de aprender a compartimentar as tarefas e as preocupações na minha cabeça. Planear muito bem os dias que são para dedicar ao estudo/Pós-Graduação e nesses estar completamente focada nisso e depois nos restantes focar então nas coisas para a criança, porque se não estou mesmo a ver o resultado da coisa…

Sem comentários:

Enviar um comentário