Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Douro: um espelho de beleza!

Em setembro fui ao Douro num pé e voltei no outro para uma ação de responsabilidade social. Estive naquelas bandas apenas um dia e fiquei maravilhada, cheia de vontade de voltar, com tempo para explorar os prazeres gastronómicos e enológicos da região.
E o fim de semana passado assim fizemos. Eu e o meu querido marido rumámos em direção a Lamego, ficámos alojados no Douro River Hotel Spa, um hotel acolhedor na margem do Douro, com um design moderno e uma vista deslumbrante para a Régua.


A oferta gastronómica na zona é tão rica que tivemos dificuldade em escolher onde fazer as nossas refeições. Para jantar optámos pelo Castas e Pratos um restaurante na estação da régua, com tecto feito em barrotes de madeira e um ambiente que nos relembra filmes a preto e branco. Para além do bom gosto da decoração, acho que nunca mais irei esquecer aquele cabrito ao vinho do porto com favas e alheira, é de babar!


O almoço de domingo foi no D.O.C. restaurante do chef Rui Paula, situado também na margem do Douro. Fomos para lá com a expectativa elevada e ainda assim o chef conseguiu impressionar-nos, principalmente com a perdiz acompanhada de puré de trufas e a sobremesa, que nos conquistou a boca e o coração.



Para terminar em beleza ainda conseguimos fazer uma visita à Quinta do Seixo, onde é produzido o vinho do Porto Sandeman e degustar um belo néctar dos deuses do Douro.




Este passeio pelo Douro só veio reforçar a vontade de voltar para disfrutar da boa comida, bebida, paisagem e romantismo que por lá se vive. Um destino que vale a pena conhecer e repetir!




2 comentários:

  1. Que giro, fui ao Douro em Julho e também almoçámos nesse restaurante, que como dizes é divinal dos pratos ao ambiente e atendimento!..

    Depois descemos para a estação e fizemos a linha do Tua nos comboios antigos, foi fantástico... (tirando a parte de eu ter levado uma camisa branca que ficou preta com o carvão... mas quem me manda a mim andar sempre com a cabeça de fora?) ;) Parecia uma criança.

    O Douro é lindo e dá-me ideia que é sempre bom regressar pois consoante as alturas do ano tem os seus encantos... vejo nessas foto linda cores já outonais!...

    ResponderEliminar
  2. O Douro é lindo! Aliás Portugal tem pequenas grandes maravilhas que vale a pena ver, estar e sentir!

    ResponderEliminar