Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Reciclar

Este fim de semana não foi muito produtivo ao nível do estudo, mas em contrapartida foi originalmente apelativo à minha criatividade.
Sábado, depois do workshop de molduras com materiais reciclados (uma iniciativa ROFF/Associação Humanidades) a minha cabeça ficou a fervilhar cheia de ideias de coisas giras que se podem fazer com aparente “lixo”. Os resultados que se conseguem são verdadeiras obras de arte construídas com cápsulas de nespresso, rolos de papel higiénico, caixas de papelão, garrafas e garrafões, alfinetes, pioneses, aparas de lápis de cor, esferovite, tampinhas e muitas outras coisas. Basicamente, saí do workshop a pensar que tudo tem uma utilidade qualquer e dá para reciclar.

Primeira técnica aprendida: decorar molduras com areia (neste caso das Maldivas)! Simples, simples: misturar areia com cola branca e passar pela parte da moldura que se pretende decorar.

A segunda moldura: base feita com partes de caixa de cartão e decoração com aparas de lápis de cor. Neste caso apenas foi utilizada cola UHU (maravilhosa para estas coisas).

E por fim o resultado final: a moldura decorada com as aparas de lápis.
Aconselho-vos, minha boa gente, a experimentar construir algo com materiais reciclados, ou a reciclar, pois para além de estarmos a ser amigos do ambiente, vão com certeza ficar impressionados com o resultado da vossa própria criatividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário