Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sebenta de trabalhadora estudante #3

Uma das disciplinas que tenho na Pós-Graduação é Ética e Responsabilidade Social no Marketing. Confesso que na primeira aula fiquei um pouco descrente em relação aos conteúdos, porque, pensei eu na minha ingenuidade, isto é uma questão de bom senso e todos os gestores acabam por ter um pouco. Qual a necessidade de ter uma disciplina destas?

Ora aqui está a resposta, para não se cometerem erros como este.

Muito se tem falado desta campanha da Cacharel, mas quer-me parecer que lhes saiu o tiro pela culatra. Para além de não terem conseguido promover positivamente o produto e provavelmente não resultar em vendas como esperavam, têm agora em mãos: gerir os comentários negativos, depreciativos e irados do público em geral, que interpretou a campanha como “publicidade enganosa”.

Como profissional na área desejo a maior sorte e bom senso aos gestores para darem a volta à situação, porque gerir uma “crise” destas não é nada fácil.

1 comentário:

  1. A melhor forma de resumir isto é mesmo como dizes: «o tiro sai-lhes pela culatra»...
    A meu ver, foi mesmo publicidade fraudulenta (nem tiveram pudor em negar o tempo de antena nos noticiários com uma história falsa...) E entretanto apercebo-me que o moço conivente com tudo isto é meu conterrâneo, da cidade de Cister..!

    ResponderEliminar