Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Aventuras do corte e costura #3

Ontem foi dia de corte e costura. Ia eu toda entusiasmada a pensar que saia de lá com o vestido pronto, mas tal como suspeitava a parte dos acabamentos é a que demora mais tempo.

Portanto, a primeira coisa que fiz foi descoser o ombro que a semana passada tinha artisticamente cosido. Voltar a coser, desta vez com mais jeitinho. Depois tirar todas as linhas brancas dos alinhavos e por fim voltar à máquina para chulear todas as orlas do tecido para não desfiarem.
A seguir o ferro, o maior que aliado que uma pseudo costureira pode ter, (ao passar as costuras elas parecem todas tão direitinhas).
Por fim, emparelhar as partes do vestido para ver se está tudo certinho (não está, tenho uma cava maior que outra, mas vai definir-se na próxima prova qual a medida correta e nessa altura ajusta-se) e ainda comecei a fazer o acabamento do decote, que ficou a meio.

Resultado desta aula: o vestido com mais jeito de vestido, uma agulha da máquina partida e um final de dia muito bem passado com as meninas do corte e costura.

Sem comentários:

Enviar um comentário