Páginas

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sebenta de trabalhadora estudante #1

Sempre admirei as pessoas que trabalhavam e estudavam e agora que estou a passar por isso ainda lhes dou mais valor.  É preciso muita dedicação e persistência para aguentar um ritmo de trabalho 8/9 horas dia, mais 5 horas de aulas dia.

O impacto da primeira semana de aulas confesso que não foi o melhor, esperava encontrar numa turma de Pós-Graduação pessoas com experiência profissional e mais velhas. Aquilo que encontrei na maioria são miúdos entre os 21 e os 23 anos que acabaram agora a Licenciatura, que não conseguiram entrar para mestrado e estão ali a tentar fazer-se à vida.

Verdade que me senti defraudada, mas agora que já lá vão 2 semanas de convivência, começo a achar que vou ter muito para aprender, não só a nível de conhecimento técnico das diversas disciplinas, mas também com a visão dos miúdos acabadinhos de sair da faculdade e ainda com uma ingenuidade que sinto que fui perdendo ao longo dos anos.

Já começaram os trabalhos de grupo, os conteúdos já começam a precisar de ser arrumados e separados devidamente num dossier e também eu começo a conseguir "arrumar-me" nesta nova vida de trabalhadora estudante.

Sem comentários:

Enviar um comentário