Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Momentos que nos dão vida

Em conversa com uma amiga falávamos de pequenos momentos que nos dão vida… Podem ser passeios com o marido/namorado, passeios com a família, passeios sozinha, jantares ou festas com amigos ou apenas um café na copa do escritório.

São pequenos momentos em que o mundo pára e estamos ali no agora de corpo e alma.
E pronto lá estou eu com as minhas lamechices… e os meus (poucos) leitores já devem estar com vontade de cortar os pulsinhos.

Tenho vivido muitos pequenos grandes momentos que me têm dado vida e alegria, não quer dizer que antes não os tivesse, mas provavelmente comecei a olhar para eles de uma outra perspectiva.
Pequenos feitos nos quais bastou valorizar cada segundinho e estar ali a curtir e a desfrutar com as pessoas que gostamos ou sozinhos, para se tornarem mágicos.

Nem sempre o fazemos e eu pessoalmente volta e meia lá tendo para o queixume, porque a cabeça está sempre a mil a pensar no ontem e no amanhã, porque ligamos a TV e no jornal só se falam de tragédias, crise e défice, porque abrimos a página dos jornais online e o discurso é muita vez o mesmo e porque temos de alguma forma uma certa tendência para a tragédia e isso acaba por nos influenciar.

O que vale são minutos de clarividência como este que nos fazem ver que o lado bom da vida existe e não é preciso muito para que esses nos contagiem positivamente e nos deixem com um sentimento de alegria, felicidade e paz brutal.

Sem comentários:

Enviar um comentário