Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Passeios a dois

Não é preciso arranjar desculpas para passar um fim-de-semana a namorar, mas podemos sempre arranjar um bom pretexto e desta vez foi a comemoração de um mês de casados.

O destino escolhido foi Alentejo.

Começámos por parar em Santiago do Cacém para tomar o pequeno-almoço e dar uma primeira vista de olhos no jornal.
De seguida, rumámos a São Torpes para o primeiro mergulho da manhã. Para comprovar a teoria de que a água em São Torpes é mais quente que em Porto Covo, metemo-nos dentro do carro e uns kms depois voltamos a assentar arraias na Praia Grande – Porto Covo e comprovou-se a teoria da temperatura das águas.



Com isto já eram horas de almoçar e decidimos comer umas belas sardinhas em Porto Covo. Depois de um belo repasto fomos conhecer a Herdade da Estacada, onde ficámos alojados: um sítio calmo, com um estilo rústico, mas novo, modesto e com bom gosto.
A tarde foi aproveitada numa praia selvagem perto da Zambujeira do mar, cujo acesso é uma autêntica iniciação à escalada.


 E para terminar demos um pulo ao Cabo Sardão.
O jantar foi na Tasca do Celso em Vila Nova de Mil Fontes, comemos que nem uns alarves e bebemos que nem goliardos, maravilha! O resultado foi dormir que nem uns bebés para no domingo levantar cedinho e aproveitar bem o dia.

A manhã foi passada no lago natural da Herdade. Mergulho na praia do Carvalhal, passagem pelas Azenhas do Mar, almoço em Odeceixe, novo mergulho na praia de Odeceixe e último mergulho do dia na praia da Carriagem praia selvagem muito bonita.




O pôr-do-sol foi visto na Praia da Ilha do Pessegueiro e seguiu-se um “Bom Petisco” em São Torpes.

Foi um fim-de-semana muito bem rentabilizado e cada vez fico mais encantada pelo litoral alentejano. Love it!

Sem comentários:

Enviar um comentário